Sintomas

A SAF pode provocar sintomas tanto leves como potencialmente fatais como resultado de coágulos.

Na gestação, a SAF é   causa mais comum e potencialmente tratável para perdas gestacionais recorrentes e isso também está associado a outras complicações como pré-eclâmpsia, bebês de baixo peso e natimortos.

Algumas pessoas são afetadas por sintomas com mais frequência do que outras enquanto algumas pessoas simplesmente tem os anticorpos antifosfolipides (AAFs) em seu corpo sem nunca desenvolver coágulos, ter complicações gestacionais ou sentir qualquer sintoma. Até o momento, não se sabe o porquê essas anormalidades ocorrem uma vez que muitas pesquisas ainda precisam ser feitas.

Os sintomas leves típicos da SAF são:

  • Dores de cabeça e enxaquecas
  • Problemas de Memória
  • Tonteiras e problemas de equilibrio
  • Dificuldades Cognitivas (pensamento)
  • Dores articulares
  • Fadiga

Os eventos agudos causados pela SAF são:

  • Trombose Venosa Profunda (TVP)
  • AVC e Mini-AVC (AIT – Ataque isquêmico Transitório)
  • Ataque Cardíaco
  • Embolia Pulmonar (EP) ou coágulo no pulmão
  • Abortos de repetição

Como a SAF é um distúrbio sanguíneo e o sangue circula por todo o corpo, praticamente qualquer órgão pode ser afetado pela SAF. Consequentemente, o cérebro, olhos, ouvidos, pulmões, coração, rins, fígado, intestino, pele, unhas, ossos e articulações podem ser afetados em vários graus de severidade.

LEMBRE-SE: NÃO É PRECISO TER TODOS OS SINTOMAS PARA SER DIAGNOSTICADO COM A SAF. 

 

Fonte: http://aps-support.org.uk/about-aps/what-are-the-symptoms

Anúncios

6 comentários em “Sintomas

  1. O site e as suas informações são muito bons. Depois de 10 anos de tratamento à trombose, com várias recorrencias, 6 ocorrências sendo as 3 últimas com internação para tratar uma trombose no rim, endurecimento da perna e no último um trombose no braço e peito, resolvi trocar de médico, que investigou mais profundamente meus recorrentes eventos de trombose em diversas partes do corpo ( 3 nas pernas, 1 pulmão, 1 no rim e um no braço). Finalmente foi descoberto que tenho SAF e ainda me assusta muito e não sei como tratar com o assunto, pois esses 6 eventos aconteceram, mesmo eu tomando Marevan 5mg nos eventos 2, 3 e 4 e Xarelto 20mg no caso dos últimos 2 eventos. Gostaria de conhecer mais, conversar com outras pessoas, moro em Curitiba e seria muito bom ter um grupo para poder ouvir, falar e entender melhor sobre tudo.

    1. Eu preciso de ajuda descobrimos agora depois de 5 anos que ela fez um Avc esquemico,que ela está com Saff só que é assustador,ela fez uma esquemia aos 7 anos de idade! Agora veio o exame positivo pra Saff

  2. Muito bom o seu blog, também tenho Saf e nunca tinha achado um web site com tantas informações a respeito da doença. Gosto de ler os seus relatos, pois me conforta ao saber que não sou só eu passando por isso. Me ajuda a ficar mais corajosa. ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s