Sumiço

Caros leitores,

Como estão todos? Espero que estejam bem.

Desde a última postagem, entrei numa vibe não muito boa. Como na música do Zeca Baleiro “eu tava triste, tristinho… Mais sem graça que a top model magrela na passarela…”. Tanta coisa aconteceu que vcs  nem imaginam. Estamos em fase de transição na empresa e ficou decidido que haverá um pequeno corte de 80% no quadro de funcionários. Minha função _ assistente administrativo _ nem aparece no organograma. Pelo o que eles disseram, está em outro pool, mas em essência, vou ter que batalhar para manter o meu trabalho. Fiquei meio histérica com isso. Ainda estou. Desde que entrei na empresa, melhorei muito. Fiz faculdade, agora estou na Pós-Graduação, faço muito mais coisas do que simplesmente o trabalho de secretária, mas olho para meu currículo e me bate um medo de eles não acharem bom o bastante e eu acabar perdendo o emprego.  Com isso, fico histérica pensando no que vai acontecer se eu perder o emprego, como vou poder continuar meu tratamento, como vou poder me consultar com a minha neurologista, cuja consulta custa R$ 750 reais, os remedios da ortomolecular… Desculpe a expressão, mas é F%0@. Estou há quase 1 mês sem conseguir dormir direito por causa desse estresse.
Nesse meio tempo, eu e minha mãe resolvemos ajudar um filhote da minha rua. O Pingo era um viralata com toda pinta de labrador, que parece que só veio ao mundo para sofrer muito. Foi rejeitado pelos primeiros donos porque ele estava com a cabeça inchada e eles não queriam um cachorro doente. Por causa desse inchaço na cabeça, ele teve que operar 2 vezes porque ele estava com muitos coágulos na cabeça. Quase morreu e teve que tomar transfusão de sangue e tudo.  Quando saiu da clinica, foi para minha casa, eu consegui arrumar um novo dono pra ele e, duas semanas depois, logo que ele tirou os pontos da cabeça, ele apareceu com um caroço enorme bem em baixo da lingua. Achamos que tivesse sido uma farpa. Voltou pra clinica. Quando saiu, trouxemos para o Rio e ele parecia estar melhorando. Antes de ele piorar, ele parecia que estava curado. Brincou, pulou, mordeu… fez tudo o que um filhote sadio faz.  Mas no dia seguinte, ele voltou a ficar mal. Ele chegou a tomar algumas injeções de tramal para tentarem ajudar a ele a reduzir a dor que o pobrezinho estava sentindo.  Mas, os problemas dele continuaram a se agravar e ele faleceu  no dia 12/06 com apenas 3 meses e meio de vida. Vocês não fazem ideia de como eu fiquei mal. Os veterinários na clinica estavam consternados com a morte dele. E ninguém entendia o que tinha acontecido e minha mãe autorizou a necropsia e  no dia seguinte saiu o resultado… O Pingo era hemofilico. Nada do que fizessem poderia ajudá-lo. Disse que o corpinho dele estava cheio de coágulos e os veterinários comentaram que nunca tinham visto um cão hemofilico. Só o dono da clinica já tinha visto pouquíssimos casos. É muito triste porque é muito dificil ver um bebê sofrer. Mas, fizemos muito mais do que podíamos para ajudá-lo e tentar fazê-lo viver.

Eu contei o que aconteceu para minhas amigas de um grupo de apoio de portadores de SAF que participo e elas ficaram aturdidas e começamos a nos questionar se os animais também poderiam ter doenças autoimunes, como SAF, Lupus e tal. Descobrimos que cachorros e gatos podiam sim ter lupus, mas SAF ainda não sabíamos. Brincamos que o Pingo entrou na minha vida por um único propósito e dias mais tarde, um dos membros do grupo encontrou um artigo que mostrava que os cachorros também tinham anticorpos anti fosfolipides e haveria a  possibilidade deles também terem SAF_  O artigo está em inglês. Não tenho a autorização para traduzí-lo, então, quem tem mais conhecimento em inglês, poderá lê-lo_.

Estou há 15 dias meio mal de saúde. Peguei uma gripe que me deixou com labirintite e na última sexta-feira nem consegui trabalhar. Meu mundo rodava muito.  Esta semana fui praticamente todos os dias a médicos por causa da labirintite e da gripe. Agora já estou tomando remédio e minha labirintite não está mais tão ruim. A parte chata foi que a médica ficou apavorada com os meus problemas e em como eu estava zonza, que saí da consulta com pedidos de ressonância, tomografias e um encaminhamento para ir a um geneticista!?  :S Já estou bem melhor.Ontem eu tive que ir ao hospital. Estava ficando super mal no trabalho e fui pro Hospital. Da consulta no Hospital Vitória recebi duas boas noticias. A 1ª é que meus sintomas eram mesmo só de gripe \o/ \o/ (estou eu e metade da torcida do flamengo gripada) . A 2ª é que primeira vez em alguns anos o meu sistema imunológico está com os leucócitos acima de 3.400. Meus leucócitos estão em pouco mais de 5.000 (o normal é estar entre  4.500 – 11.000). Tenho certeza que são os remédios da ortomolecular que estão agindo, o que é justamente o que nós esperávamos. A má notícia é que o remédio da labirintite fez o meu INR subir muito. O INR está em 5.32. Vou ter que ficar 2 dias sem o anticoagulante e amanhã tenho que fazer o TAP de novo. Que aí os reumatos ajustam a dosagem.

Como podem ver, andei atolada com a história de cuidar do Pingo, pós graduação, trabalho, gripe… sem muita coisa pra contar.  Mas, tem vezes que é assim mesmo.  Espero que estejam todos bem.

Até a próxima!

 

 

 

 

8 comentários em “Sumiço

  1. ola, tenho saf, e vou fazer uma cirurgia, comece ia tomar injelçoes com plexane, e me indicarão para voltar ao inves de marevan, tomar o xarelto, este medicamento já tem antidoto como o marevan, no caso de algum acidente ou ter que fazer algo de emergencia, pois vai dias para para seu efeito:? como funciona, Grato,

    1. Olá Ricardo, Boa tarde. Xarelto não é recomendado aos pacientes com SAF. No final do mês passado o Dr Roger Levy gravou 2 vídeos comigo, 1 falando sobre os novos anticoagulante orais como o Xarelto e sua segurança em pacientes com SAF. O outro vídeo é mais voltado a pacientes mulheres que querem engravidar e precisam usar o clexane. Eu preciso parar para incluir os vídeos na página. O que eu consegui fazer foi criar um canal no YouTube para o blog. O canal do YouTube é o Minha vida com SAF. Vou ver se consigo colocar os vídeos aqui no blog até amanhã, mas já dá para acessar pelo YouTube. Se quer a minha opinião, é muito mais seguro você voltar depois da cirurgia tomando o marevan. Tenho certeza que dará tudo certo. Boa sorte. Abraços

  2. poxa vida que tristesa, mais rezo que voce vai ficar boa, DE NOTIICIAS, VOU TER QUE FAZER CIRURGIA DE VESICULA, E ESTOU TOMANDO PLEXANE,AGORA VOU VOLTAR AO MAREVAN NÃO ESTOU SENTINDO FIRMESA EM VOLTAR A UM REMEDIO SEM ANTIDOTO IMEDIATO, QUE SERIA PARA ANULAR O MAREVAN SÓ TOMAR INJEÇÃO DE VITAMINA K E BOA CIRURGIA SE FOR NECESSARIO,..DE NOTICIAS….AGUARDO COMENTARIOS.

  3. OLA, MAIS UMA VEZ, ESTOU DE VOLTA FIZ A CIRURGIA, E ESTOU TOMANDO PLEXANE, E VOLTANDO AO MAREVAN, VOU SEGUIR SEU CONSELHO, FIQUEI COM RECEIO DE MUDAR, …..SE ENCONTRAR OS VIDEOS QUE ME FALOU NA PENULTA RESPOSTA, POR FAVOR ME COLOQUE AQUI OS LINKS OU ENDEREÇOS ELETRONICOS, FICO NO AGUARDO,….RICARDO

  4. Oi Ricardo, que bom que fez a cirurgia e que bom que deu tudo certo.
    O link do canal do blog no YouTube está na lista de Links interessantes do lado direito da tela (se você utilizar o computador, dá para ver… talvez pelo celular não seja possível..)
    Segue por aqui o link para o canal:

    https://www.youtube.com/channel/UCpQ5NtNZ7JwEc7VGLCVBLKg

    Pode compartilhar com quem disser que o Xarelto é seguro para pacientes com SAF. O Dr Roger Levy é um dos melhores reumatologistas do mundo e o melhor do país quando se trata de SAF. Ele tem embasamento suficiente para dizer que é perigoso…

    Abraços

    1. é tive a indicação de mudar para este xaralto, mais fico realmente com muito medo de mudar, vou voltar para a antiga varfanina, pois tenho muito medo de um novo avc, sei que tive pequenos avc nesta transição de medicamentos para operar , e a perca de memoria que me deixa louco muito mau, e existe algum, tratamento a fazer ? , de quem perde quem tenha saf, possa estar fazendo algum tratamento reaver a memoria, ?? existe onde o que devo fazer?

Deixe um comentário

