Máxima tensao

Penúltimo dia do mês de março, e eu novamente não consegui cumprir a minha própria meta de fazer ao menos uma postagem por semana. Tsc Tsc Tsc.
Só pra variar estou com uma lista enorme de afazeres dentro e fora do trabalho.  Assumi o cargo de conselheira na associação dos moradores do bairro onde eu moro. Como eu trabalho em outra cidade, me comprometi a cuidar da comunicação com os moradores. Vai ser interessante… tem tanta coisa para ser resolvida no bairro.  Estou com pena do presidente da associação. Mas o nosso grupo é grande. O trabalho será feito a 16 mãos.  Com sorte não vai ser tão intenso pra ninguém.
Enfim… voltando à SAF, na última semana fiz a cirurgia de extração do siso. Apesar do meu medo, foi super tranquilo. O dentista tinha a mão tão leve que eu não senti absolutamente nada.  O que me deixou bem feliz foi que ele disse que quase não sangrou durante a extração. Quando eu cheguei em casa e fui pra cama, sangrou um pouco. Sentia o gosto de sangue na boca… de um modo geral ficou bem tranquilo. No domingo já estava conseguindo comer algo diferente do sorvete e da sopa.
Esta semana, contudo,  a dor na minha panturrilha que está me enchendo o saco nas últimas semanas voltou.  De ontem pra hoje pirou muito e hoje tive que usar meias de compressão, na esperança que a dor fosse melhorar com as meias. Mas, a medida que as horas se passavam, a dor perdurava e fui ficando tão agoniada que não conseguia nem pensar no que estava trabalhando. Descontei a minha frustração na comida. Ridiculamente agi como uma formiga e comi tudo o que aparecia na minha frente…. principalmente os doces que sempre rolam pelo departamento.
Sai do trabalho decidida a ir para o hospital e ver o que está acontecendo.  Na melhor das hipóteses o que eles fariam no hospital seria fazer um tap e um doppler na minha perna.  Minha agonia é que a dor está justamente na perna direita, exatamente onde a trombose começou quando a minha vida com saf também começou a se configurar…
Flash backs à parte,  cheguei em casa, tomei um banho e me arrumei. Quando minha mãe chegou com minha sobrinha em casa, eu a disse o que estava acontecendo e foi nesse momento que eu me arrependi amargamente de ter aberto a boca e ter falado a verdade…. ela queria ligar para minhas irmãs para elas poderem ficar com a minha sobrinha e ela ir comigo ao hospital. Apesar da minha vontade de ir ao hospital não dei o braço a torcer e prometi a ela que se a dor continuasse, amanhã eu iria ao hospital depois que a fisioterapeuta me examinasse. .. Minha mãe acha que deve ser alguma distensão muscular,  mas eu não faço a menor idéia.  Pode sim ser uma distensão muscular. Por outro lado,  o momento está bem propício para a criação de coágulos. .. Fiquei 1 semana só tomando clexane por causa da cirurgia, tive que deixar o inr baixo, tirei o dente, fiquei muito tempo deitada e tive que tomar 1 comprimido de amoxiciclina para evitar uma infecção no pós cirúrgico. .. todos esses são fatores de risco… mas vamos ver. .. aguardando cenas dos próximos capítulos. .. amanhã vou ao hospital pra ver isso e conto a vocês…

Anúncios

2 comentários em “Máxima tensao

  1. Olá amiga..tenho saf..e 2 episódios de tvp nos 2 membros inferiores..
    Usava constantemente meia de alta compressão sigváris. ..
    Já faz 1 ano que só uso quando faço viagens ou fico muito tempo imóvel numa posição. ..
    No meu caso..foi interessante uma ação que comecei a praticar e com isso parei o uso constante da meia e dores na panturrilha frequentes que sentia..
    Vi uma matéria a respeito na TV e.comecei a seguir…É o seguinte…uma ação simples mais altamente eficaz ,que deu certo no meu caso..
    Ao acordar e antes de deitar e durante o dia,prático alongamentos das pernas..
    Após mais de 8 anos sofrendo com dores na panturrilha e pernas cansadas..agora me sinto maravilhosamente bem com as pernas..
    Qualquer pausa em que me encontro ..fico na ponta dos pés. .isso já alonga tb as pernas..
    Na posição em pé.pelas costas .puxo as pernas no maximo que consigo..
    Também coloco as duas mãos na parede e faço aquela posição de alongamento que todos conhecem..enfim pra mim isso foi um divisor de águas. ..
    Antes dessa prática oq Me aliviava era o uso de arnica misturado com gel de massagem. ..hj nao preciso mais disso..
    Espero que possa ajuda-lá …fred

  2. Tive TVP faz uns anos já tomo marevan 5 mg mês passado o médico pediu para eu tomar apenas 01 comprimido ao dia o resultado foi incoagulavel passou para 0,5 pela manhã e 01 a tarde resultado inr 2,22 agora me pediu para tomar 0,75 uma vez ao dia ( não ser incoagulavel novamente. ? )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s